Insights
A marca como negócio no Vale do Taquari
Fim do ano se aproxima e a sensação é de que sua marca precisa de mais? Entender sobre as diferentes oportunidades que o mercado oferece também faz parte do processo para os gestores. Para também trazer luz a esse caminho, nós da Morama Branding lançamos a pesquisa Marcas & Relevância – Um olhar em profundidade para o consumidor do Vale do Taquari, com objetivo de esclarecer sobre o que o consumidor desta região pensa e quer.
Os resultados do estudo foram debatidos com outros profissionais da área e resultaram em uma série de lives no perfil do Instagram, como a que aconteceu no dia 19 de outubro, com a pós-doutora em Marcas Mutantes e Comunicação Estratégica & Branding, Elizete Kreutz.
Idealizadora de muitos projetos no Vale do Taquari e pioneira do segmento na região, Elizete trouxe com propriedade um panorama do importante papel do consumidor na construção das marcas. Entender o interesse do público e onde as marcas pretendem chegar são ingredientes indispensáveis para um caminho sólido e de sucesso.
“Marcas são feitas por pessoas e para pessoas. É muito importante que o consumidor tenha brilho nos olhos, quando o empresário ou o gestor consegue promover essa felicidade para seus públicos, ele vai conquistar um elemento fundamental: o engajamento”, destaca a pós-doutora.
Significado e relações de verdade
A nossa sócia, Pâmela Faleiro, lembrou de alguns pontos elencados pelos entrevistados na pesquisa e como a produção de significados é importante. “É preciso ressaltar o que é verdadeiro para a marca, não apenas seguir as tendências do mercado. Quando os empresários conhecerem a alma da marca, ela vai se posicionar de forma mais estratégica”.
Identificação e engajamento são palavras de ordem que podem ser adicionadas na sua estratégia de 2022. Quer entender como? Então assista a live completa e mergulhe na nossa pesquisa Marcas & Relevância – Um olhar em profundidade para o consumidor do Vale do Taquari, que está disponibilizada de forma gratuita.
O consumidor te espera
Marcas & Relevância é o primeiro estudo sobre comportamento do Vale do Taquari, onde 30 pessoas, entre 25-65 anos foram ouvidas durante três meses de pesquisa. Os entrevistados são responsáveis pelas compras da família ou pelas suas próprias compras.
Os insights são profundos para empresas que buscam se tornar ainda mais relevantes. A pesquisa direciona pontos práticos do dia a dia dos entrevistados e traça recomendações para as marcas agirem a partir deles.
Aproveite cada ponto da pesquisa e aprofunde o conhecimento da sua equipe de especialistas, compartilhando com eles nossa live. Falar sobre posicionamento digital é não se esquecer de quem somos no físico e saber replicar ações de pessoas para pessoas.
Não perca mais tempo, pense sobre, aprofunde e planeje seu novo ano com insights direcionados pelo público do Vale do Taquari. E se tiver dúvidas sobre como aplicar tudo isso, chame a gente.