Insights

Experiência de consumo nos ambientes físicos e digitais

Como sua empresa se posiciona, atende e fala no universo digital é igual ao jeito que se comporta no meio físico? Quais estratégias são necessárias para conquistar espaço na internet, assim como no contato cara a cara? Se você quer saber se há solução para essas perguntas, não pode perder a nossa 2ª live – confira aqui sobre a pesquisa Marcas & Relevância – Um olhar em profundidade para o consumidor do Vale do Taquari. 

Conversamos com a comunicóloga, especialista em Branding e gestora de marcas do iFood, Nil Santana. Ela é uma das personalidades que trouxe seu olhar para a pesquisa Marcas & Relevância. Além disso, na live ela conversou com nossa sócia, Pâmela Faleiro e debateu sobre este movimento primordial das empresas que é enxergar o universo digital como parte da estratégia das marcas. 

Pesquisa pioneira e qualitativa no Vale do Taquari 

Ativar experiências no físico e no digital é um dos seis pontos elencados como prioridade pelo consumidor do Vale do Taquari, na pesquisa Marcas & Relevância 2021 . O que o consumidor nos contou e o que ele espera do seu negócio foi mapeado e pode ser acessado de forma gratuita, nesse link. 

Pâmela compartilha nossa visão de que, devido a pandemia de 2020-2021, o digital ganhou outro significado na vida dos consumidores. “Quando conversamos com nossos entrevistados do Vale do Taquari, essa urgência de ser atendido e acolhido pelas marcas também no digital foi um dos pontos que mais se destacou. Conversando com especialistas da área, muitos pontuaram que se nossa pesquisa fosse realizada há dois anos, o assunto não apareceria com tanta força como agora, levando em consideração o que estamos vivendo”, destaca ela. 

Para Nil, o desafio em manter o mesmo nível de relacionamento no físico e no digital ainda é um dos principais pontos a ser enfrentado pelas marcas. “Quando a gente pensa que a pessoa que tem acesso a internet vai encontrar serviços e soluções diferentes e até melhores do que o ofertado por nós, a gente enxerga o quanto as marcas precisam se movimentar. Quando o consumidor encontra marcas que oferecem o mesmo serviço que o seu, qual é o diferencial da sua marca para fidelizar aquele consumidor que sempre esteve no seu estabelecimento físico?” 

Movimente seu planejamento a partir de hoje 

Marcas & Relevância – Um olhar em profundidade para o consumidor do Vale do Taquari é o primeiro estudo sobre comportamento do Vale do Taquari, onde 30 pessoas, entre 25-65 anos foram ouvidas durante três meses de pesquisa. Os entrevistados são responsáveis pelas compras da família ou pelas suas próprias compras. 

Os insights são profundos para empresas que buscam se tornar ainda mais relevantes. A pesquisa direciona pontos práticos do dia a dia dos entrevistados e traça recomendações para as marcas agirem a partir deles. 

Aproveite cada ponto da pesquisa e aprofunde o conhecimento da sua equipe de especialistas, compartilhando com eles nossa live. Falar sobre posicionamento digital é não se esquecer de quem somos no físico e saber replicar ações de pessoas para pessoas.  

Não perca mais tempo, pense sobre, aprofunde e planeje seu novo ano com insights direcionados pelo público do Vale do Taquari. E se tiver dúvidas sobre como aplicar tudo isso, chame a gente.

Morama Branding

22 de outubro de 2021

Assine nossa newsletter para receber

insights sobre marcas e negócios.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade