Insights
Marcas & LGBTQIA+: muito mais que um arco-íris bonito no seu feed
O mês do orgulho LGBTQIA+ está no final e queremos falar sobre marcas que vão além do discurso e daquele post colorido no seu feed, marcas que promovem e apoiam a diversidade de modo constante e profundo.
Sem a tradicional Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, o Burger King Brasil estampou o rosto de seus colaboradores e levou cor e orgulho para as ruas da cidade para representar seus mais de 2700 funcionários LGBTQIA+.
A C&A é uma marca que faz questão de mostrar diversidade em suas campanhas. Além de uma coleção voltada ao público, é reconhecida por suas ações na Semana da Diversidade, por manter um Comitê da Diversidade em sua estrutura organizacional e pelos programas de recrutamento voltados a grupos sociais desfavorecidos.
A marca de roupas íntimas e absorventes reutilizáveis Pantys tem lançado produtos de olho na comunidade LGBTQIA+. A marca acredita que todo mundo tem a masculinidade e a feminilidade, todos os corpos, independente de gênero.
Uma das crenças fundadoras da Natura é a diversidade, por isso a marca segue um posicionamento pró-LGBTQIA+. Por meio da linha Natura Faces, celebra todas as formas de existir e se expressar, tentando quebrar estereótipos enraizados na sociedade. Internamente, possui um time de diversidade e o coletivo Natura em Cores que promove o diálogo e educação entre seus colaboradores.
Doritos se destaca pelo apoio contínuo à comunidade há mais de 5 anos. Em 2021, a marca levou a parada LGBTQIA+ para dentro do jogo Fortnite e pretende destinar R$ 1 milhão às instituições e movimentos de apoio à causa a partir das vendas do Doritos Rainbow, edição especial do produto com tortilhas coloridas.