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Pesquisa Marcas & Relevância 2021

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O mês de setembro de 2021 marca o lançamento da primeira edição da pesquisa Marcas & Relevância – Um olhar em profundidade para o consumidor do Vale do Taquari. Um estudo cuidadoso sobre o comportamento de consumo que revela detalhes sobre a necessidade do consumidor local, suas preferências e gostos, e serve de base para empresários, gestores, gerentes e profissionais do Vale do Taquari que estão planejando suas ações estratégicas para 2022.

Em três meses de pesquisa, conversamos com 30 pessoas, entre 25-65 anos, responsáveis pelas compras da família ou pelas suas próprias compras. Por meio de conversas e análise em profundidade, é possível assegurar respostas mais assertivas para tomada de decisão, resultando em subsídios para empresas que buscam se tornar cada vez mais relevantes na região. 

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Entenda motivos

“Em 2020, percebemos que em um momento tão crítico era fundamental ouvir as pessoas. Conversamos com diversos empresários e sentimos a necessidade de também ouvir o consumidor, as informações sobre eles eram muito vagas. Queríamos trazer significado para suas escolhas, compreendendo porque compram e porque não compram. Quais seriam esses por quês?”, menciona Pâmela Faleiro, sócia da Morama e especialista em gestão de marcas.

 

O que se pode esperar do consumidor? 

Conforme Pâmela, a partir da pesquisa, as marcas poderão olhar para pontos práticos do dia a dia dos entrevistados e encontrar recomendações para agir a partir deles.

“O que importa para o consumidor da região está alicerçado na essência das marcas e dos negócios, em suas pessoas. Isso vem ao encontro do que a Morama também acredita: são as relações e significados que iluminam o caminho”. 

 

Especialistas recomendam 

Além da equipe da Morama: Pâmela, Pedro Carlessi, sócio da Morama e especialista em marcas e Felipe Johann, especialista em criatividade e inovação, a pesquisa conta com o reconhecimento de profissionais renomados. A pós-doutora em Marcas Mutantes e Comunicação Estratégica & Branding, Elizete Kreutz, o consultor e conselheiro de Administração, Fernando Röhsig, o doutor em comunicação e consultor empresarial, Sebástian Goldsack e a gestora de marca do iFood Brasil, Nil Santana, apresentam seus olhares e pontuam considerações sobre os resultados. 

 

Para acompanhar, se atualizar e pôr em prática 

A pesquisa está disponível no site, basta acessar morama.com.br/marcaserelevancia, e aproveitar cada insight. Nos próximos dias, nós da equipe Morama e alguns dos especialistas convidados protagonizam uma websérie com vídeos, abordando os resultados do estudo. Saiba de todas as novidades, acessando instagram.com/moramabranding.

 

[news] Essa tag precede todos os artigos que são produzidos a partir de outros conteúdos Morama, no formato de notícias.

Morama Branding

22 de setembro de 2021