Insights

A responsabilidade social das marcas

Na primeira live sobre a pesquisa Marcas & Relevância trouxemos o doutor em comunicação, Sebastián Goldsack para conversar sobre responsabilidade social e o posicionamento das marca.

O que é considerado importante para os consumidores em 2021? Como se adaptar ao mercado e crescer com propósito? Como identificar empresas com responsabilidade social? Esses foram alguns questionamentos levantados na 1ª live sobre a pesquisa Marcas & Relevância – Um olhar em profundidade para o consumidor do Vale do Taquari, que aconteceu na quinta-feira (07/10), no Instagram @moramabranging, em que trouxemos como convidado especial o chileno, doutor em comunicação, Sebastián Goldsack. 

Pedro Carlessi, nosso diretor de novos negócios, conversou com o professor (você pode assistir o bate-papo, aqui). Sebastián é um dos nomes que fizeram parte dos consultores que escolhemos para o estudo sobre o comportamento de consumo regional. Durante a live, pontos considerados primordiais pelo consumidor do Vale do Taquari foram abordados, como a responsabilidade social e o posicionamento das marcas.

De acordo com o doutor, a relevância de uma marca é tão importante quanto a personalidade de uma pessoa. “Por exemplo na pandemia. As pessoas trocaram de hábitos, mudaram suas rotinas, mas as pessoas continuam sendo aquelas pessoas. Você segue sendo você, não mudou, só mudou seu contexto. Com as empresas funciona assim também, aquelas que estão focadas apenas em acompanhar as tendências, podem se perder neste contexto volátil. É fundamental reforçar a identidade das empresas, ter responsabilidade com o que são, o que pensam, quais são valores e quem querem ser.” 

A isso, Pedro reforçou: “Os valores éticos e sociais não podem estar dissociados das empresas. Não existe marca sem esse compromisso. Essa é uma responsabilidade.”  

Marcas & Relevância – Um olhar em profundidade para o consumidor do Vale do Taquari é o primeiro estudo sobre comportamento do Vale do Taquari, onde 30 pessoas, entre 25-65 anos foram ouvidas durante três meses de pesquisa. Os entrevistados são responsáveis pelas compras da família ou pelas suas próprias compras. 

Os insights são profundos para empresas que buscam se tornar ainda mais relevantes. A pesquisa direciona pontos práticos do dia a dia dos entrevistados e traça recomendações para as marcas agirem a partir deles. 

Você pode baixar o estudo totalmente gratuito, clicando aqui. Aproveite cada conceito e aprofunde o conhecimento da sua equipe de especialistas, compartilhando com eles nossa live, aqui. 

Nosso próximo bate-papo já tem hora marca. Agende-se para o dia 14 de outubro, a partir das 18h30min conversaremos com a Nil Santana, que é Comunicóloga e especialista em branding, atuando atualmente no iFood Brasil. Enquanto isso, aproveite para baixar a pesquisa e analisar todas as possibilidades para o seu negócio.

Morama Branding

13 de outubro de 2021

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