Insights

Economia, planejamento e relevância social

O que você faria se tivesse as respostas para se tornar mais relevante nas suas estratégias em 2022? Vem descobrir todas as possibilidades na pesquisa Marcas & Relevância – Um olhar em profundidade para o consumidor do Vale do Taquari. Gestores e responsáveis podem entender o que o consumidor quer e espera das empresas na região. E para aprofundar ainda mais o resultado desse estudo, a nossa equipe segue com a série de lives no Instagram e, nesta edição, conversamos com o consultor e conselheiro de administração, Fernando Röhsig. 

Para se tornar relevante, as marcas devem conciliar economia e planejamento, trilhando um caminho de impacto social. É o que explica Röhsig, ele é uma das vozes da nossa pesquisa Marcas & Relevância – Um olhar em profundidade para o consumidor do Vale do Taquari. Na última live, Röhsig falou sobre a credibilidade desenvolvida pelas marcas que se envolvem de verdade com a comunidade local. 

Ação nem sempre é doação 

“O consumidor está buscando mudanças que tragam impacto de verdade. Não é apenas uma ajuda social, eles querem mais, esperam ações que vão além do pagar/contribuir financeiramente, mas que mostrem envolvimento verdadeiro e transformador”, destaca ele. 

O sócio da Morama, Pedro Carlessi, trouxe pontos considerados necessários pelos entrevistados na pesquisa Marcas & Relevância – Um olhar em profundidade para o consumidor do Vale do Taquari. “Experiência local, atendimento, envolvimento com a comunidade. Pequenas ações fazem muita diferença para o consumidor e para isso, é preciso trabalhar com planejamento a curto e longo prazo”, diz. 

Relevância e mudanças com impacto de verdade 

Marcas & Relevância – Um olhar em profundidade para o consumidor do Vale do Taquari é o primeiro estudo sobre comportamento do Vale do Taquari, onde 30 pessoas, entre 25-65 anos foram ouvidas durante três meses de pesquisa. Os entrevistados são responsáveis pelas compras da família ou pelas suas próprias compras.  

A pesquisa direciona pontos práticos do dia a dia dos entrevistados e traça recomendações para as marcas agirem a partir deles. Aproveite cada ponto da pesquisa e aprofunde o conhecimento da sua equipe de especialistas.  

Não perca mais tempo, pense sobre, aprofunde e planeje seu novo ano com insights direcionados pelo público do Vale do Taquari. E se tiver dúvidas sobre como aplicar tudo isso, chame a gente.  

Morama Branding

5 de novembro de 2021

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