Languiru Origem

As origens de um novo produto

As pessoas buscam cada vez mais transparência das marcas e de seus processos. O setor de alimentos está imerso em um cenário onde é preciso comprovar e mostrar a procedência de seus produtos de forma mais clara e acessível. Neste contexto, em 2017 a Cooperativa Languiru iniciou um projeto pioneiro, aliando tecnologia ao envase do leite. Hoje, 2019, a cooperativa dá mais um passo neste processo, com o lançamento do Leite Origem - um produto autêntico, com a tradição Languiru, sabor fresco e rastreio controlado de ponta a ponta. Ou seja, é possível visualizar de forma individualiza onde e quando o produto foi produzido.

O desafio deste projeto foi explorar e tangibilizar os atributos e benefícios do produto para um grupo selecionado de convidados, oportunizando-os um contato imersivo com a produção do leite, de forma didática, simples e transparente.

Desenhamos uma imersão que oportunizou uma vivência exclusiva com o produto e com quem o faz. Partimos da premissa de que o símbolo que conecta os diferentes atores desta jornada é composto pelos momentos que vivemos ao redor da mesa. Sim, a mesa, um elemento cotidiano, democrático, e ao mesmo tempo rico em significado. Ao redor da mesa é onde trocamos ideias, trabalhamos, nos alimentamos e construímos sonhos. Ela é o centro de diversos encontros do nosso dia a dia.

O que fizemos

Alinhamento estratégico & objetivos
Jornada de Experiência

Resultado

O resultado foi uma jornada de três etapas, que convidou o público a conhecer e vivenciar o ciclo do produto, da fazenda à mesa. Após serem apresentados ao produto, na sede da cooperativa em Teutônia, os convidados foram recebidos em uma das cinco propriedades que produzem o leite Origem. Lá, tiveram contato direto e transparente com os cooperados e com os animais, podendo conhecer e desmistificar suas dúvidas sobre a produção. Após a visita todos foram recebidos com um brunch exclusivamente preparado pelo chef Marcelo Schambeck. A grande estrela dos pratos foi o leite. A partir do produto, o chef elaborou iogurtes, queijos, bolos e acompanhamentos.

Para fechar a jornada os participantes receberam uma unidade do primeiro lote do produto, envasado 24h antes do evento.

Parceiros envolvidos

Projeta Eventos
Marcelo Schambeck - Capincho Bar
Attitude Comunicação
Marcos Nagelstein Fotografia

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