Lectra Brasil

Em 2018, a Lectra Brasil nos procurou com o objetivo de reposicionar a sua atuação em uma das feiras de maior representatividade no segmento têxtil do país, a Febratex. O projeto consistia em desenhar a atuação da marca, mapear a jornada de experiência dos visitantes e criar a identidade de marca a ser apresentada. Deste modo o desenvolvimento foi dividido em três etapas: compreender o DNA da marca, desenhar a experiência e ativar o projeto.

A primeira parte partiu de uma série de imersões com diretores e colaboradores das áreas de marketing, comercial e produção para traçar o DNA da marca e como ela se expressaria. Também idealizamos os objetivos e o portfólio de marca. Já na segunda fase, nos apoiamos em metodologias capazes de nos guiar para caminhos não óbvios de ideação, de modo que ao final dessa etapa saíssemos com um protótipo arquitetônico do projeto, com o desenho da jornada de experiência e a concepção de identidade desejada. Na etapa final, de ativação, trabalhamos lado a lado com a Projeta Eventos e a Box Entretenimento para concretizar o projeto.

O que

fizemos

Posicionamento de Marca
Tom de Voz
Identidade de Marca
Jornada de Experiência

Resultado

Durante a feira foram ativados mais de 600m2, segmentados em dois objetivos: comercial & demonstração de produto e experiência e relacionamento. Para o espaço comercial, buscamos inspiração nas galerias de arte para criar um ambiente que colocasse o produto no centro das atenções. O produto, principal atrativo da marca durante a feira, foi envolto em um exoesqueleto, que o tornava o centro das atenções e abrigava espaços de demonstração de hardware e software, lounges de atendimento, e uma sala de reuniões privativa.

Já para o espaço de relacionamento, optamos por levar uma edição pocket do In Fashion que, ao longo de 400m², promoveu experiências e espaços de conteúdo.
Neste espaço foram conectadas outras marcas do segmento que possuem em seu DNA a moda como pilar – Haco, Nilit e Epson.

O projeto foi pioneiro durante a Febratex 2018 e foi eleito, no mesmo ano, em uma conferência internacional Lectra, uma das três iniciativas de maior relevância entre todas as unidades de atuação da marca e o primeiro do Brasil.

Mensurando em números

10

Número de marcas que foram ativadas ao longo da experiência.

6000

Pessoas passaram pelo espaço ao longo do evento.

8

Demonstrações de produto foram executadas ao longo do evento.

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