Pesquisa de Imagem Acil Lajeado

Como a Acil pode atender melhor às expectativas dos seus associados?

A Acil, Associação Comercial e Industrial de Lajeado, é uma instituição com mais de 100 anos de representatividade e notoriedade reconhecida no Vale do Taquari e no estado do Rio Grande do Sul. Com o objetivo de se tornar mais eficaz, próxima de seus associados, e trazer novas empresas para o quadro da instituição, a associação compreendeu que era preciso entender qual é a sua imagem perante os empresários da região.

Pesquisa

imersiva

Junto com a diretoria e o quadro de profissionais da Acil, levantamos hipóteses e perguntas norteadoras para duas fases de pesquisa. Inicialmente adotamos uma abordagem de conversas individuais em profundidade com empresários da região do Vale do Taquari, associados e não associados da instituição. O objetivo desta fase, qualitativa, foi compreender e explorar percepções, e identificar diferenças e similitudes entre elas.

A segunda fase envolveu um estudo quantitativo, alimentado pelas questões levantadas na etapa qualitativa. Abordamos associados ativos e inativos e, com isso, pudemos identificar pontos específicos de melhoria, além de confirmar questões levantadas anteriormente.

O que fizemos

Pesquisa qualitativa
Pesquisa quantitativa
Diagnóstico
Recomendações táticas e estratégicas

Tomada de ação

Com o foco na percepção das pessoas, pudemos entender as potencialidades da Acil como instituição e, assim, como marca regional. Entregamos recomendações de ações imediatas e de longo prazo para melhorar e tornar a associação mais eficaz especialmente nos pilares mais relevantes para o seu público, tais como: relacionamento entre associado, comunidade e instituição, temáticas e conteúdos a serem abordados, capacitações e treinamentos, além de ter a capacidade de subsidiar o planejamento estratégico para as próximas gestões.

Assine nossa newsletter para receber

insights sobre marcas e negócios.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade