Zotine
Construir o futuro, repensar o agora
Arquitetura sempre foi um tema prazeroso para essa família. Ao mesmo tempo em que havia total sintonia sobre o assunto, eles enfrentavam um impasse para encontrar a casa ideal para viver – um lugar capaz de potencializar o conforto e a convivência em diferentes contextos, uma residência de alto padrão sem extravagâncias desnecessárias. Junto a essa experiência, a família estava disposta a diversificar seus negócios e investimentos a fim de trazer mais segurança e estabilidade para a próxima geração.
Ao unir o útil ao agradável, nossa missão estava em interpretar as motivações e as intenções empreendedoras dos membros da família, guiando e planejando os passos do primeiro negócio no segmento imobiliário da holding familiar. A marca deveria representar a essência, a personalidade das pessoas por trás da operação, e os valores que seriam inegociáveis e preservados nas iniciativas futuras. Além da definição de estratégia e posicionamento, ficamos encarregados de gerir o processo de manifestação verbal e visual da marca.
Desvendando
o alicerce
Utilizando-se da metodologia qualitativa, aplicamos entrevistas individuais e em profundidade com as pessoas envolvidas neste novo negócio para entender quais traços culturais da família – individuais e coletivos – serviriam de base para a plataforma de valor da marca. Por meio de uma pesquisa desk, imergimos no mercado da incorporação e construção civil, analisamos os player para entender como criar diferencial e crescer neste território.
Após pesquisa, análise e diagnóstico, subsídios necessários para construir a plataforma da marca, traduzimos os atributos, benefícios, personalidade, direcionadores e a proposta de valor. Junto do posicionamento, tais diretrizes serviram para guiar a criação do nome da marca e, consequentemente, apoiar o desenvolvimento da identidade visual.
O que fizemos
Pesquisa e diagnóstico
Território de atuação
Posicionamento de mercado
Plataforma de valor
Personalidade
Atributos e benefícios
Proposta de valor
Direcionadores
Manifesto de marca
Diretrizes para expressão da marca
Naming – Hunting Words
Identidade visual – LUSCO-FUSCO
Essencialidade incorporada em equilíbrio
Zotine surge como uma incorporadora de empreendimentos de alto padrão que não se limita às práticas comuns ao mercado. A marca traz uma visão contemporânea e sem extravagâncias, projetando a partir da combinação de materiais que preservam suas características originais. É o equilíbrio entre mente e coração, entre a utopia e o lugar comum. Com olhar para o todo, respeita o tempo e o espaço para entregar projetos com mais significado.
O naming referencia as sílabas dos nomes de cada um dos três filhos do casal, trazendo a essência e as motivações da família. Já a identidade visual expressa, através de uma construção tipográfica baseada em formas geométricas, a essencialidade e funcionalidade dos projetos incorporados pela marca.