Zeel

Uma hipótese para um mercado em ascensão

O setor de saúde está se tornando cada vez mais relevante e significativo. Segundo dados de 2017 do IBGE, o segmento representa 9,2% do PIB nacional, o equivalente a R$ 608,3 bilhões em atividade econômica. Além da representatividade na economia, o setor encontra-se em plena transformação, investindo em tecnologias e inovações que tragam mais agilidade e precisão acerca de diagnósticos, atendimento e gestão da saúde.

A partir da hipótese de que haveria uma lacuna nas ferramentas de gestão de escala para o segmento da saúde, foi iniciado um processo de investigação para compreender a viabilidade do lançamento de uma solução que atendesse a este território. Sucessivamente ao diagnóstico de mercado, o desafio do projeto estava em construir a marca que iria orientar todos os movimentos da ferramenta digital.

Imersão, análise

e construção

A metodologia aplicada na primeira etapa do projeto, de viabilidade e imersão, contemplou uma pesquisa desk para investigação do território de marca e análise de ferramentas já existentes, e entrevistas qualitativas em profundidade com os sócios-investidores, médicos e gestores da saúde.

O conhecimento adquirido ao longo da pesquisa permitiu sinalizarmos os recursos e as funcionalidades fundamentais para o desenvolvimento da ferramenta ideal, além de levar insights e recomendações práticas necessárias para o lançamento e a construção da marca.

Para o segundo momento, de criação da marca, realizamos um workshop para identificação da personalidade e dos pilares de valor. Com a plataforma de valor definida, passamos para a conceituação e apresentação de caminhos para o desenvolvimento do naming e da identidade visual.

O que fizemos

Pesquisa e diagnóstico
Território de atuação e públicos
Posicionamento de mercado
Plataforma de valor
Personalidade
Atributos e benefícios
Proposta de valor
Compromisso institucional
Manifesto conceitual
Diretrizes para expressão da marca
Recomendações e insights
Naming – Hunting Words
Identidade visual – Rodrigo Müller
Motion design – Marlon Müller

Em busca de praticidade e segurança

Identificamos e classificamos diferentes perfis do público a partir de padrões de comportamento, da trajetória e experiência profissional, e de dores e barreiras relacionadas ao uso de ferramentas de gestão.

Mesmo com inúmeras opções de aplicativos, quando falamos em organização, gestão e procura por plantões, encontramos visões distintas – os apps não são unanimidade e o conhecimento sobre eles é difuso e inconstante.

A pesquisa nos ajudou a encontrar um espaço nesse território ocupado por muitos players, buscamos um novo segmento e orientamos para que o desenho do produto atendesse às especificidades evidenciadas ao longo do projeto.

Para guiar o médico

em uma jornada

de evolução

Olhando para as dores e barreiras encontradas, Zeel – derivação de Zeal, uma tradução para zelo, cuidado – se coloca como um agente transformador da realidade cotidiana dessas pessoas. A marca nasce como uma solução digital para otimizar rotinas e guiar carreiras, facilitando o dia a dia dos médicos e dos profissionais da saúde, oferecendo ferramentas que facilitam a gestão, geram oportunidades e orientam a tomada de decisão.

O compromisso da marca está em guiar o médico em uma jornada de evolução, levando a cultura da gestão para os profissionais da saúde, para orientar e fortalecer seus planos de carreira.

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