MustBe

Uma autêntica forma de se expressar

A MustBe Eyewear, uma marca de acessórios voltada para o público que pensa jovem, tinha uma intensa vontade de construir a sua essência e personalidade. O principal desafio deste projeto estava em traduzir uma identidade visual já criada em um conceito estratégico que se alinharia a todos os materiais publicitários e institucionais da marca.

Dividimos o projeto em três fases: compromisso institucional, personalidade e um mapa de ação da marca para o futuro. Na primeira etapa fizemos reuniões e workshops de escavação de propósito que guiaram as bases do resultado obtido. A segunda fase, focada em traçar a identidade, partiu de insights internos e externos sobre a marca e seus produtos, através de pesquisa qualitativa com a equipe responsável e com os consumidores. A terceira etapa unificou o projeto em um guia com orientações de como a marca poderia explorar o seu propósito ao longo do tempo.

o que
fizemos

promessa

Plataforma de Marca
Compromisso Institucional
Manifesto de Marca

personalidade

Tom de Voz
Persona
Manifesto de Marca

Resultado

O projeto resultou em um guia de marca que agrupa de maneira simples o compromisso da empresa, sua essência e sua personalidade, através de atributos e personas que a representam. Também foi criado um mapa sistêmico da atuação nos principais pontos de contato e um conjunto de peças e recomendações de linguagem que guiaram os primeiros materiais de comunicação e seguem sendo diretrizes que iluminam caminhos estratégicos de marca.

Assine nossa newsletter para receber

insights sobre marcas e negócios.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade