Local Farmers

Causas em comum, habilidades complementares e a vontade de agir

Para falar de Local Farmers precisamos de alguns ingredientes principais: sonho, causa e ação. Foi assim que iniciou nossa leitura sobre a marca, nesses três elementos que constituem cada pessoa que está no dia a dia da LF.

A Local Farmers surgiu para aproximar o consumidor do produtor de orgânicos através da coleta, venda e distribuição de alimentos. Nosso desafio foi traduzir a marca em uma plataforma de valor, que representasse tudo o que ela é, tem e oferece de mais valioso para as pessoas.

Metodologia e desenvolvimento

Para isso, partimos de conversas profundas com os membros da equipe diária da marca. Uma etapa indispensável em nossos projetos e que traz muito do que precisamos para traduzir a vivência daquelas pessoas, em uma plataforma e um discurso de marca coerentes e muito verdadeiros.

A partir da criação conceitual, a Frente – escritório especialista em design escolhido para esse projeto – desenvolveu a nova identidade visual da marca, capaz de expressar todas as nuances encontradas em seus atributos, benefícios e em sua persona.

O que fizemos

Plataforma de valor
Discurso conceitual de marca
Tom de Voz
Diretrizes para criação da identidade visual
Criação da identidade visual / Frente

Resultado

O trabalho trouxe, para as pessoas que fazem parte da marca, alinhamento e entendimento sobre o presente e o futuro que estão construindo. Possibilitou uma comunicação mais clara e objetivos melhor desenvolvidos.

O resultado pode ser conferido no Instagram da marca e também no dia a dia de quem valoriza a produção e o consumo de orgânicos em Porto Alegre. Uma marca que inspira a buscar o melhor e abraçar o orgânico como parte natural da nossa alimentação.

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