Tri Telecom

Reconectando com a essência

A Tri Telecom é uma empresa de tecnologia e telecomunicações, provedora de internet fibra óptica, e operadora de telefonia fixa e móvel para a região metropolitana de Porto Alegre. Com o mercado aquecido pelos IPOs e aquisição de players por grandes grupos, o impacto de novas tecnologias e a necessidade constante de investimentos trouxeram desafios e muitos aprendizados para o negócio nos últimos anos. Esse contexto fez com que a marca sentisse a necessidade de resgatar a sua essência, retomando o foco para as pessoas, sem deixar de lado a tecnologia e a sua estrutura de rede e operação.

Nosso desafio estava em entender o impacto e o valor gerado pela Tri na vida dos seus públicos e como os serviços prestados pela marca afetam a rotina destas pessoas. Precisávamos identificar o que a marca tem de melhor e único, definir posicionamento e estratégias para tangibilizar a proposta de valor, e assim, consequentemente, potencializar a reputação da marca.

Pesquisa,

exploração

e diagnóstico

Investigamos o território analisando o contexto e os players que se destacam no mercado considerando posicionamento, proposta de valor, portfólio de produtos, linguagem e comunicação. Em paralelo, realizamos entrevistas em profundidade com os públicos com os quais a marca se relaciona a fim de entendermos o que pensam, como se comportam e quais as percepções que possuem em relação à Tri e aos serviços oferecidos pela empresa.

Nossas conversas com o público mostraram que a proposta de valor os diferenciais competitivos da marca estavam difusos. No âmbito interno, era preciso de um norte para agir – planejar e definir prioridades, ter um discurso único. A partir da análise do comportamento e das necessidades individuais do público, também identificamos diferentes perfis de clientes – algo fundamental para a definição de uma oferta personalizada, tanto de serviços como de experiência com a marca.

O que fizemos

Pesquisa e diagnóstico
Território de atuação e públicos
Posicionamento de mercado
Plataforma de valor
Personalidade
Atributos e benefícios
Proposta de valor
Compromisso institucional
Manifesto de marca
Guia de recomendações
Diretrizes para expressão da marca
Tom de voz e linguagem – Hunting Words

Se reconhecer para se reposicionar

Com a pesquisa qualitativa e o estudo do território finalizados, estávamos aptos para construir a plataforma da marca e definir o posicionamento por meio do entendimento da personalidade, dos atributos e benefícios, da proposta de valor e do compromisso institucional da marca. Para apoiar essa etapa, ainda realizamos workshops junto a uma equipe de colaboradores da empresa, para exploração do jeito de ser da Tri, identificando traços de personalidade, valores universais e direcionadores.

Alinhamos as características e as qualidades que a marca tem e quer ser referenciada, assim como o resultado esperado na entrega de seus serviços. Alguns atributos precisavam ser evidenciados e outros ainda desenvolvidos para que seus benefícios e sua proposta de valor fossem reconhecidos.

Para novas

conexões

A expertise e a tecnologia da Tri conectam pessoas e o mundo. Com forte capacidade de expansão, a marca consegue disponibilizar seus serviços em regiões onde outros players não chegam. Por ser uma empresa local e com atuação regional, está próxima e gera impacto nas comunidades em que atua. A proximidade e a flexibilidade das equipes permitem uma maior agilidade no atendimento, respeitando a vida e o tempo das pessoas.

A Tri quer ser reconhecida por levar pessoas e empresas serviços de tecnologia e telecomunicações simples de usar, confiáveis e com olhar humano. Deseja trazer as pessoas para perto para mostrar que é possível, em um mercado complexo, ter algo novo, diferente. Como compromisso, busca descomplicar o jeito que pessoas e empresas se relacionam com a tecnologia e se conectam com o mundo, fazendo com que a conectividade – ou a falta dela – não seja um fator complicador ou limitante.

Relacionamento e expressão

Com base no reposicionamento e na definição da proposta de valor, também analisamos os pontos de contato da marca, atuais e potenciais, dentro das etapas da jornada de experiência do cliente. A partir disso, estabelecemos objetivos, pilares de conteúdo e públicos a serem trabalhados em cada um dos pontos em que a marca se relaciona e está exposta. E para expressar a personalidade da marca, criamos diretrizes visuais e verbais – voz, tom e linguagem – de acordo com o contexto e a audiência.

"Contratamos um serviço e recebemos uma entrega de paixão e dedicação incríveis pelo nosso projeto. O time da Morama conseguiu captar a essência das nossas necessidades e transformá-la em um resultado tangível." – Rodrigo Carvalhaes, diretor da Tri Telecom.

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