Bravo
Para um mundo mais interativo
A Bravo é um estúdio digital especializado em planejamento e desenvolvimento de soluções web com quase uma década de atuação no mercado.
O objetivo inicial dos sócios com o projeto era entender mais sobre o universo, públicos e território da marca a partir de um novo olhar, de modo a alinhar as percepções da equipe e apoiar as decisões estratégicas da empresa em direção a um novo caminho.
A postura adotada e o jeito de ser da marca também eram motivo de questionamento por parte dos gestores – tal comportamento poderia estar prejudicando a imagem da empresa e travando o desenvolvimento do negócio?
Todas essas questões passam por entender e evidenciar o que torna a Bravo uma empresa única. A partir desse norte, buscamos compreender sua essência e identificar os pilares de valor da marca.
Um futuro a ser decodificado
Como metodologia de pesquisa, recorremos às entrevistas individuais e em profundidade com colaboradores, sócios, clientes e parceiros de negócio, além de workshops para construção da personalidade da marca e de definição do território de atuação.
Após diversos encontros com a equipe interna e um diagnóstico claro, passamos a nos concentrar na estruturação da plataforma de marca, definindo diretrizes relacionadas ao território de atuação, públicos com os quais a marca se relaciona, traços de personalidade, atributos, benefícios, proposta de valor e compromisso institucional.
O que fizemos
Plataforma de Marca
Posicionamento
Personalidade
Atributos e Benefícios
Proposta de Valor
Compromisso Institucional
Direcionadores
Manifesto
Recomendações
Resultado
Mais do que a entrega da Plataforma de Marca com as diretrizes e caminhos para o negócio, percebemos o quão importante foram os momentos de discussão e reflexão sobre o que se quer construir daqui para frente.
Tais direcionamentos também permitiram a visualização de novas oportunidades, melhorias de processos e metodologias, e adaptações no portfólio de soluções, produtos e serviços oferecidos.
O que antes estava confuso e podia trazer certa insegurança, passou a ser reconhecido, alinhado e assumido como discurso de marca e estratégia de negócio.
Depoimento
"O trabalho da Morama foi genial, ficamos muito felizes com o resultado. Esperávamos muito e fomos surpreendidos por termos recebido muito mais. Digo isso em relação ao projeto todo, do início ao fim. O resultado desse trabalho é um marco na história da Bravo. Teremos o AM/DM, antes e depois da Morama." – Rafael Dalmoro, sócio-diretor da Bravo.