DNW
Construir com paixão e empenho o que será entregue às próximas gerações
Em 2015, a DNW Empreendimentos estava prestes a lançar um novo empreendimento na cidade de Lajeado e entendeu que precisava compreender melhor a essência da sua marca e o seu posicionamento no mercado. Fundada há mais de 10 anos, a DNW sempre esteve à frente das mudanças territoriais da cidade. Em dos seus primeiros projetos investiu em uma área da cidade que estava abandonada, hoje, a área é um dos principais centros de conexão entre diferentes bairros da cidade. Se tornou um ponto sólido e próspero para novos negócios.
Neste cenário, compreendeu-se a importância de tornar mais claro o compromisso da marca e os pilares que sustentariam os seus próximos movimentos.
O nosso trabalho aconteceu em duas etapas: escavar e definir a essência e posicionamento estratégico da marca; auxiliar nos novos movimentos de ativação da marca.
o que
fizemos
promessa
Propósito
Manifesto
Posicionamento
Proposta de valor
personalidade
Tom de voz
Essência da marca
Direcionadores
Storytelling
experiência
Pontos de prova
Resultado
Após reuniões e workshops de imersão, foram realizados estudos de mercado, posicionamento e benchmark. Analisamos concorrentes, mercado, linguagem e o cenário da construção civil no sul do país e assim, traçamos em conjunto com todo a empresa, os pilares da essência da marca e seus cenários futuros. O novo posicionamento da construtora foi resultado de uma volta às origens do negócio e tornou clara a atuação da marca como integrante constante da vida e do bem estar das pessoas e da comunidade. Mais do que criar valor com os empreendimentos lançados o seu compromisso buscar valorizar o espaço urbano e as pessoas.