Carvalhaes
Como fundamentar a marca para um futuro promissor?
Em uma acelerada expansão de mercado, a Carvalhaes, uma das maiores empresas no segmento de produtos laboratoriais do Brasil, nos procurou para auxiliar no alinhamento e expansão da marca no território nacional. O objetivo do projeto era compreender o momento que a marca estava e seus objetivos para o futuro e, assim, alinhar toda a plataforma de marca para que fosse possível construir uma jornada que acompanhasse o seu crescimento e potencializasse todos os seus pontos de contato.
Iniciamos a nossa trajetória com uma profunda imersão no mercado e no seu contexto histórico. Isso nos possibilitou criar bases sólidas e oportunidades consistentes a serem exploradas nos próximos anos.
Com isso, acompanhamos a empresa na construção da essência da marca, identificando o seu papel no mercado e o que faz da Carvalhaes uma empresa única. Traçamos também a sua evolução no mercado, alinhando com a organização o seu papel funcional e a evolução que a marca teve ao longo dos anos. Ao lado da marca, auxiliamos e recomendamos movimentos que alinham a cultura interna e externa através de planos e jornadas de experiência. E, ao mesmo tempo, colaboramos no desenvolvimento de ativações de comunicação e atuação estratégica da empresa.
o que
fizemos
promessa
Manifesto de Marca
Plataforma de Marca
personalidade
Redesign de Marca
experiência
Educação de Marca
Resultado
No ano de 2016, após um diagnóstico do contexto da marca, alinhamos as suas bases estratégicas revisando sua proposta de valor, compromisso institucional e identidade de marca. Isso trouxe o entendimento da necessidade de um redesign completo da identidade visual, realizado em parceria com o estúdio Frente. A partir de 2018 iniciamos uma nova fase, com o objetivo de construir jornadas e alinhar a cultura interna da marca, neste projeto foram construídas jornadas de experiência, potencialização de embaixadores internos da marca, entre outros aspectos que impactam no dia a dia dos colaboradores da Carvalhaes.