Identidade Cór
Uma história costurada por diversas mãos
A história do Cór com a Morama iniciou da nossa vontade de atuar junto a projetos sociais na cidade de Lajeado. Buscamos por um projeto que trouxesse uma abordagem para a ação social como algo perene, durável. Dessa forma, chegamos ao ÉlasSocial, idealizado pela Fernanda Colombo, que desenvolvia ações relacionadas com geração de renda, capacitação e segurança alimentar, em comunidades periféricas da cidade e região.
Com a identificação de valores e ideais, investigamos o que o projeto estava precisando naquele momento. Nossa forma de contribuir foi colocando a mão na massa em algumas ações pontuais, mas também levando o nosso trabalho de construção consciente de marca e consultoria estratégica para dentro do projeto.
Em um workshop imersivo, facilitamos o processo de descobrimento e revelação de uma essência mais clara para a marca. Entendemos juntos que o projeto podia mais, por isso hoje o Cór é Instituto e Negócio Social. Exploramos sentimentos, sentidos e formas.
Ideais
compar
tilhados
Entendemos que o nome desse instituto deveria evocar o que já fazia parte de todas as suas ações: o natural, o feminino e a criação. Passamos então para uma nova etapa do trabalho: a revisão da identidade verbal e visual. O processo de ideação foi longo e o nome trazido a nós veio de coragem, coração, cor, vida. Cór é a coragem a partir do Coração.
Com essa definição em mãos desenvolvemos a identidade que daria a cara e o tom para a marca. Com base em inspirações exploradas ao longo de todo o processo de trabalho, a Romã foi escolhida como símbolo, trazendo significado de fertilidade e abundância. Com traços e cores que traduzem de forma orgânica o que o projeto instituto almeja e aplica nas comunidades em que atua.
Conheça melhor o trabalho do Cór
O que fizemos
Posicionamento de marca
Atributos e benefícios
Diretrizes para expressão visual
Identidade Visual - LuscoFusco Studio