In Fashion Lectra
Um projeto de relacionamento e ativação
Em 2015, a Lectra Brasil iniciou um projeto de relacionamento com seus clientes e parceiros denominado In Fashion. Um encontro técnico-comercial para demonstração de produtos e soluções da marca. Dois anos mais tarde, fomos chamados para reposicionar e criar uma nova identidade para o evento.
Imersões com a marca nos levaram a compreender e definir os pilares centrais do projeto: cultura, entretenimento, relacionamento e moda. Juntos, os pilares auxiliaram na construção do novo posicionamento e no desenvolvimento da nova identidade visual, construída em parceria com o estúdio Frente.
O que fizemos
Arquitetura de Marca
Identidade de Marca
Jornada de Experiência
Pontos de Contato
Resultado
Após diversos encontros ajudamos a Lectra Brasil a reposicionar o In Fashion. No primeiro estágio propomos uma nova arquitetura de marca para tornar mais clara a sua função. Neste novo arranjo, o In Fashion é o guarda chuva de uma plataforma de relacionamento entre a marca e a indústria da moda, materializado em um evento imersivo que aborda conteúdos relevantes para o mercado assim como soluções da marca e de parceiros. Diferente das edições anteriores, o evento não tem como foco a comercialização de produtos ou serviços, mas sim da demonstração de como as soluções afetam a cadeia.
Como apoio para o evento, novas codificações foram criadas para auxiliar o diálogo da marca em assuntos específicos como: novas tecnologias, moda autoral e o processo produto da indústria. Cada codificador possui um meio de transmissão específico podendo ser utilizado em momentos diversos, sozinhos ou combinados.
Por fim, ao lado do estúdio Frente Design reorganizamos a manifestação visual da marca In Fashion para que ela pudesse abraçar a ampla complexidade de conteúdos que envolvem a moda. Por meio de uma abordagem mutante a identidade permite infinitas combinações de cores, imagens e estilos.