Oficina670 Coworking
Um projeto compartilhado em sua essência
No final de 2016, em um cenário onde a discussão sobre a cultura da colaboração estava apenas começando, ajudamos a estruturar o primeiro espaço compartilhado do Vale do Taquari. Foi necessário compreender os contextos econômicos regionais e a posição dos players já existentes no mercado brasileiro para definir o posicionamento e os pilares que fundamentam a marca. Nossa colaboração se estendeu através da plataforma da marca, identidade, cultura e experiência.
Na metodologia escolhida, dividimos o projeto em quatro etapas: pesquisa, compromisso, identidade e experiência. Iniciamos o projeto mapeando o cenário econômico e cultural onde a marca seria presente, nos apoiamos em pesquisas de benchmark – presenciais acompanhadas pelos clientes responsáveis pela marca – nos principais polos econômicos do estado e do país. A partir dos resultados coletados, identificamos e definimos o posicionamento, identidade e modelo do negócio a ser implementado.
A segunda parte do projeto estabeleceu as premissas da marca, identificou o seu compromisso institucional, pilares estratégicos, valores, benefícios e atributos. A terceira parte do projeto incluiu o desenvolvimento da linguagem visual e expressão da marca que fundamentou a quarta etapa, responsável por criar as experiências de quem entraria em contato com a marca. Neste movimento, foram criados diagramas de experiência e o projeto arquitetônico, onde pudemos colaborar ativamente na sua concepção.
o que
fizemos
promessa
Proposta de Valor
Manifesto de Marca
Estratégia de Território
Plataforma de Marca
Direcionadores
Atributos e Benefícios
personalidade
Personalidade
Tom de Voz
Identidade de Marca
experiência
Pontos de Contato
Wayfinding
Resultado
Este é um projeto vivo, em constante movimento e atualização. Até o presente momento entregamos recomendações estratégicas para que a marca possa se expressar e evoluir com consistência, acelerando sua presença e a relevância no mercado. Nossos próximos passos consistem em aprimorar a cultura colaborativa na experiência de todos os pontos de contato da marca.